segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dengue tipo 4 entra no pais

Enquanto a imprensa descobre que as UPAS são pintura nova, numa móvel apodrecido, e também descobre que vários aparelhos num hospital de emergência estão quebrados a muitos dias sem solução, a famigerada Dengue, faz suas vitimas em Roraima(até o momento 10, podendo ser mais), num cenário, que fica dificil justificar porque o governo militar conseguiu erradicar este mosquito e estes governos que os seguirão somente aumentaram os gastos sem qualquer resultado contra um simples mosquito, somente as campanhas publicitárias na tv custaram milhões dos cofres públicos sem qualquer resultado prático. Será que esses débeis governantes não aprendem que o povo acha que o dever do governo, tem de ser feito pelo governo e para isso ele paga impostos(esse é o pensamento na prática, não adianta vir com discurso politicamente correto, bonito na teoria, mas na prática os que falam bonito ,tem foco de mosquito na sua enorme casa).
A transmissão da dengue se dá pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, que picou uma pessoa com dengue. Esse mosquito infectado, picando uma pessoa sadia, passa o vírus da dengue e esta pessoa fica doente. Não há transmissão pelo contato direto de uma pessoa doente para uma pessoa não infectada.Fica dificil acreditar em qualquer politica de governo em relação a área da saúde, quando sequer conseguem erradicar um mosquito, tendo a disposiçãos os contingente das forças armadas,policia militar,bombeiros e mais aqueles vagabundos da funasa(visitam apenas 17 residencias e vão pra casa), quando servi no exército nunca fiz menos de 100visitas quando ajudamos no combate a dengue aqui no rio de janeiro.
Os carros comprados para o combate a dengue, estão apodrecendo novos, sem uso em vários depósitos do rio de janeiro(devem estar juntos do remédio cubano que não funciona) , talvez o que este idiotas do ministério da Saúde e secretarias estaduais de Saúde, precisam é aprender com as lições da história, ver como o Médico Epidemiologista americano Fred Lowe Sopper atuou no Projeto Global de Erradicação da Malária, com a utlização do DDT.
O DDT apresenta grande eficiência no combate a mosquitos. Com ajuda do DDT , houve a erradicação da malária em estados como Ceará, Minas Gerais e Piauí. Em 1950, o então presidente Eurico Gaspar Dutra chegou a anunciar a erradicação da dengue no Brasil, graças ao DDT.
Com a proibição do DDT, estima-se que centenas de milhões de pessoas (principalmente na África) tenham morrido por malária e outras doenças transmitidas por mosquitos.
A produção do DDT, é extremamente barata, e de total eficiência, ele chegou a ser bombardeado em aviões e possibilitou a integração de várias regiões do pais.
Mas vão dizer que é tóxico e gastar bilhões naquele remédio cubano que não funciona, porque rico não morre de dengue, só pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário