domingo, 3 de outubro de 2010

Quem paga a conta? o contribuinte

Mais uma vez, o governo mostra a sua má gestão de recursos tomados através de impostos tungados do bolso da classe trabalhadora. Desde o incio do ano, várias propagandas na midia(rádio e tv) de utilidade discutivel e inutilidade total do TRE , faziam o apelo para votar levando dois documentos, o titulo de eleitor(de inutilidade total) mais um documento com foto. Foram gastos milhões de reais que poderiam ter sido gastos em saúde, hospitais, segurança pública, construção de escolas e etc..., e agora o STF decide que a medida foi inconstitucional e restabelece a verdade, provando que o titulo é um documento inútil(o mais inútil de todos), quem vai devolver o valor gasto inutilmente aos cofres públicos?.

Não sei porquê ainda aturamos esse modelo ridiculo de eleição, que é preciso estar presente na zona e seção eleitoral para votar, quando temos a tecnologia permitindo vc usar online, seu cartão de banco de um ponto ao outro deste pais. Criando outras coisas ridiculas como voto em trânsito e justificativa de voto, está na hora dessa gente preguiçosa e incompentente colocar essa "budega" para ser on line,afinal a urna não é eletronica? as autoridades do cabidaço de emprego que é o TRE já estão pensando nisso? até quando votar será um enfado? que se deixe de ser obrigatório o voto e coloque como facultativo. Muito amigos e conhecidos não quiseram votar hoje, tinham coisas mais importantes a fazer, como discutir futebol no bar,decorar sambas de enredo e tomar cerveja(já que não houve lei seca aqui no rio). Eu fiquei 1h15 na fila pra votar, pois as pessoas mais velhas continuam a ter dificuldade de usar a urna eletrônica e empacavam toda a hora, e os mesários que estão ali obrigados, sem a minima vontade de atender ou ajudar estas pessoas.
Outra coisa questionável, a pessoa perder um dia inteiro a disposição da justiça eleitoral para não ganhar nada(só vale refeição,kkkkkk), mas os servidores que es lotados na justiça eleitoral acumulam seus cargos e vencimentos lá, juizes eleitorais arrogantes e mandões usam e abusam do seu direito, como o juiz que mandou bloquear saque de dinheiro superior a 10mil reais, impedindo que várias empresas paguem a seus funcionários na data correta, pois o juiz acha que mais de 10mil é pra corromper e comprar votos.
O pior é a sociedade passiva que aceita, que merece cada desmando, por falta de ação e protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário