quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Facilitação? ou apagar seus rastros?

Réu no processo de Celso Daniel foge de prisão no interior de SP.
Acusado de participação no crime fugiu no dia 4 de agosto.
Secretaria da Administração Penitenciária confirmou fuga nesta quinta (23).
Do G1 SP - Globo.com 23/09/2010 às 14.45
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou na manhã desta quinta-feira (23) que Elcyd Oliveira Brito, réu no processo que apura a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, fugiu no dia 4 de agosto do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, a 603 km de São Paulo.
Elcyd, que segue foragido, escalou e pulou os dois alambrados que a circundam o Centro de Progressão de Pena. Ele e outros dois presos fugiram pelas pastagens que delimitam a área da instituição. Apenas um deles foi recapturado.
Ninguém, viu o preso escalar dois alambrados?. Esse não era o sombra, o que podia ser uma desculpa boa, para os guardas penitenciários, em defesa eles diriam:  Senhor Diretor, vimos uma sombra e não pensamos que era nada.
A fuga ocorreu em 04/08/2010 e a imprensa somente tomou conhecimento em 23/09, deve ser um "record" de eficiência do serviço público. Quase dois meses para descobrir e comunicar uma fuga.
O crime de assassinato de Celso Daniel foi cometido por motivo torpe e triplamente qualificação, esconder fraudes em licitações, já falei aqui anteriormente sobre este mesmo crime e todas as evidências de queima de arquivo dos membros do ptralha, idêntico ao modus operandi dos justiçamentos da ALN, cometidos contra membros do estado durante a ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário