domingo, 5 de setembro de 2010

O Brasil do horário politico

Assistindo as propagandas do horário politico eleitoral, descubro que estou vivendo em outro país, aparecem deputados e senadores falando que lutaram e resolveram vários problemas que afligem a nossa sociedade.
Vejo a propaganda de uma certa candidata a senadora, que jura que lutou para melhorar a saúde, mas assim que acaba a propaganda eleitoral dela, vem a reportagem que uma pessoa morreu por omissão de socorro num hospital público, mais outro bloco de comerciais e mais uma chamada desta candidata(que saco!! toda hora??), mudo de canal e um falso médico foi preso num hospital público, no canal anterior, um diretor jura que havia 5 médicos de plantão no final de semana num hospital público da barra, mas a reportagem chegou primeiro e só encontrou um, que estava assistindo tv e não atendia.
Mais uma propaganda e vem um politico que jura que resolveu o problema do transporte público, então segundo ele, as barcas estão funcionando muito bem e a noite toda, os trens da supervia não apresentam mais pane, nem o metrô linha 2 tem superlotação e não usa vagões com ar condicionado quebrado na linha 2. Deve ser um feito notável, ele sozinho enquadrou e resolveu todos os problemas do transporte público, é digno do livro guiness de records.
Mais uma propaganda, e lá está,um ex-professor do meu tempo de colegio,virou politico,para começar em 3anos do ensino médio, ele nunca deu um dia de aula, e já fazia aprovação automática muito antes do César Maia, a quem ele tanto critica, sempre falava de politica e arregimentava estudantes otários para fazer manifestações e quebra-quebra e além de fazer greve de 3 a 6meses por ano e não repor as aulas,ele se cansou, tanta falta do que fazer , e ele decidiu virar politico em brasilia, pra não fazer mais nada, sua atuação como parlamentar se aproxima da indigência absoluta, nenhum projeto em favor da educação,saúde,moradia, ou dos alunos, ou das melhorias para o ensino público, triste,triste, tenho vergonha do sr ,professor.
A politica e sua propaganda eleitoral precisavam ser mais sérias, pra que assistir o horário eleitoral, se antes eles mentiam e prometiam coisas que nunca poderiam cumprir, e agora mentem sobre o que fizeram, será que esses indigentes mentais não sabem que nós podemos consultar através da internet todos os atos, projetos e participação deles no congresso, nas assembléias estaduais e nas câmaras de vereadores?
Tem um deputado estadual no rio de janeiro, que só fez projeto para mudar nome de rua, quando era vereador, e agora faz projeto para mudar nome de orgãos publicos, siglas e denominações e ainda faz eleitores entre aqueles que participam das romarias de uma determinada santa, ter fé não é crime, mas abusar da fé alheia e colher beneficios eleitorais com ela é diabólico.
Fico pensando naquele individuo ,o famoso maria vai com as outras, que temos aos milhares por ai, que sem ter senso critico e capacidade de avaliar o que é fantasia de publicitário, para o que é verdade do que aquele politico pode fazer, vai votar naquele pulha. E assim se perpetua o circulo vicioso do votamos mal, porque a população não tem cultura e nem informação e ainda é comun idiotas que repetem a frase "politica,religião e futebol, não se discutem", claro que não, por isso a ignorância politica se prolonga, mas se futebol não se discute? porque temos tantos programas de mesa redonda na tv?. Triste,o futuro que nos aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário