domingo, 15 de agosto de 2010

Transmissões de futebol, tá na hora de acabar com estes microfones em campo.

Imagine você este cenário;
Domingo à tarde, você recebeu seus amados parentes, com seus respectivos filhos, e tiveram aquela maravilhosa reunião de familia, muitas conversas, muitas opiniões de alto nivel, onde cada um contou as desventuras e travessuras de seus rebentos, depois almoçaram todos juntos, afinal familia é amor, reunião, entendimento e no meio deste clima fraterno, um joguinho de futebol na tv, oba diz você, assim ficamos todos juntos torcendo pelo time do seu coração(ou secando quando ele é seu rival) .
Seria tudo maravilhoso se não fosse um pequeno detalhe, as emissoras de tv colocam microfones para captar sons do campo, e enquanto seus filhos, sobrinhos ou netos estão brincando, ouvem uma torrente de palavrões invadindo sua sala, então aquela reunião de alto nivel fraterno vira um constrangimento com as crianças repetindo feito papagaio ou o seu filho falando :
-Pai o moço falou "p" , isto não é feio? porquê ele pode?.
Isto aconteceu na "globo" e na "bandeirantes", na band ainda era muito pior ,pois o microfone estava mais próximo do individuo.
Não tenho nada contra palavrões, acho que no contexto do futebol eles são necessários face a pouca cultura e formação dos seus profissionais, afinal de que vamos chamar o treinador? filho de uma mulher que cobra para fazer sexo? e o juiz quando erra e prejudica o seu time? marido de uma esposa libertina? imagina a torcida gritando em coro
Homossexual!!!!, homossexual!!, não dá né.
Desliguem esses microfones em campo, é a melhor coisa a fazer.
Redes de tv ,vocês estão entrando nossas residências como convidadas, não lhes compete impor cultura de baixo calão do futebol a todas as familias. O controle remoto está ai, e eu desliguei a tv e passamos a assistir desenhos.
Desliguem esses microfones, eu gostaria de executar o idiota que teve essa infeliz idéia de botar microfone em campo de futebol, perto de treinador, e lembram desta copa que acabou?, com aquelas malditas vuvuzelas eleitas por todos como a pior lembrança desta copa.
Caso não tivessemos esses microfones em campo, o incomôdo causado ia ser menor.
Para alguns esportes, o microfone traz a idéia da emoção(corridas de carro e moto), aquele barulho do ronco dos motores, o barulho da troca de regime, ao mudar a marcha, mas futebol? ouvir treinador gritando palavrão? jogador gritando palavrão pro juiz quando marca penalti?, quem quiser ouvir a emoção do jogo de futebol e barulho do campo, que vá ao estádio.
Respeitem as familias, afinal são para as familias que vocês trabalham, com seus programas,shows e novelas, são as familias que os sustentam, comprando os produtos anunciados nos intervalos e mantendo seus empregos, então redes de tv, valorizem a familia como cliente, que merece ser tratado com respeito e não essa torrente de palavrões.
Não culpem os treinadores, jogadores por isto, eles são profissionais, que se viram invadidos em seu local de trabalho por microfones que não deveriam estar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário