quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ele de novo?

Vou abrir uma exceção aqui e falar de futebol, aliás vou falar de um certo treinador, que provavelmente deve ser um dos recordistas de rebaixar grandes times.
Renato gaúcho rebaixou Fluminense(2vezes)e Vasco da gama. E provavelmente rebaixará o grêmio também, para desespero dos torcedores fanáticos do Grêmio.
Acho o futebol um dos motivos da mediocridade cultural geral deste pais,quem veio a esta vida a trabalho e vive com um minimo de decência, deve ter visto,ou ter tido algum amigo que não estudou, abandonou escola, cursos e uma vida futura pelo sonho do futebol. Mas quem veio a diversão nem notou isto.
Ser jogador de futebol e ganhar milhões por ano, alimenta o sonho de muita gente, pais e mães inclusive, conheço um pai que tem dois filhos, o menino tem 16anos e joga num time grande e está na 5a série, a filha tem 14anos ,concluirá o ensino médio este ano(2010) e já se habilitará ao vestibular. Mas o orgulho da casa é esse jegue, que nem com aprovação automática conseguiu concluir o ensino fundamental.

Queria poder entender a cabeça de alguns presidentes de clube, será que o Renato Gaúcho é solução para algum time? não se analisa curriculo antes da admissão? os resultados obtidos não são parte do curriculo daquele profissional?.

Três rebaixamentos pra mim, não o credenciariam a sequer disputar comigo uma partida de futebol de botão, afinal eu quero um adversário a altura.

O pior de todo este processo é ver treinadores capazes, de muitos resultados positivos sem emprego, como Andrade, ou ver treinadores capazes com timecos no mundo árabe, enquanto alguns poucos pedem 1,5 milhão pra treinar outro time, porque é o treinador da moda,ele sai do time que ele colocou na zona de rabaixamento, prometendo levantar o outro que está por entrar na zona de rebaixamento ao titulo, hipócrita, tira antes o time atual da zona de rebaixamento.

Quando é que o futebol vai virar profissional? tem que começar pelas escolhas de treinadores e comissões técnicas, você já se imaginou indo trabalhar na ibm, e condicionar a sua admissão, a contratação da copeira que faz o café na sua empresa? ou o seu assessor que te conta piada quando você está triste? vai ficar onde está.

E para os fanáticos por futebol, fanatismo por futebol é doença e tem cura. Começa guardando na poupança o dinheiro gasto com ingressos, camisa do clube, cervejinha durante os jogos, churrasquinho com os amigos para ver na tv, poster, revista de clube, guarda tudo, no final do ano você tira aquele dinheiro e dá um presente a aquele familiar mais próximo que te atura, mãe, pai, namorada, esposa, filhos. Se você conseguir permanecer 1ano sem o fanatismo pelo futebol, vai se sentir diferente, vão mudar as suas perspectivas, você vai preencher todos aqueles momentos dedicados ao futebol com sua familia,namorada, livros e cultura. Quem sabe você até passa num concurso público e vê que a mudança faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário