quinta-feira, 8 de julho de 2010

O escritor Frederick Forsyth



Quem gosta de leitura, algum dia deve ter se deparado com algum dos livros escritor por este senhor. Nasceu na inglaterra em 25/08/1938, sobreviveu junto com sua familia a uma das maiores catástrofes em nosso planeta, a segunda guerra mundial, Forsyth foi um dos mais jovens pilotos a atuar na RAF(Royal Air Force ou força aérea real), depois do serviço militar, ele se tornou réporter.
Bem eu não tenho a pretensão de fazer uma biografia deste escritor, e com certeza existem pessoas muito melhores que eu, que poderão fazer um trabalho a altura do talento deste escritor.

O que gosto de comentar é o talento dele para manter você totalmente curioso com o que vai acontecer, eu lembro que li o dia do chacal em apenas 3dias(será que é recorde?) e de vez em quando leio outro livro dele e sinto a mesma sensação de curiosidade a respeito dos acontecimentos, agora estou começando a ler o negociador, e com muito custo estou conseguindo escrever, pensando na página que parei e o que acontecerá depois. Lembro que também li cães de guerra em uma viagem de onibus para belém e as vezes nem levantei da cadeira para esticar as pernas(são 48horas de viagem hipotéticas,pois levou quase 60horas por causa das estradas em péssimo estado).

O que me levou a comentar e lembrar de Forsyth, foi a prisão de 10 espiões russos em pleno coração dos E.U.A, trabalhando para postos chaves de várias instituições, inclusive universidades e industrias de armas, e aquela espiã muito bonita, que me fez lembrar o universo dos livros de Forsyth, da espiã incrivelmente bela que fez cair o coronel da policia anti-motin da França em o dia do chacal, uma militar com muitas honrarias e distinções em combate,que não teria medo de balas,fuzis e metralhadoras, mas que falava feito criança para impressionar uma bela dama, que estava armada com belo par de pernas,seios,cintura e bumbum, e contra esta arma, não existe blindagem, se você gosta da fruta, engole até o caroço, a menos que você tenha outra opção sexual, mas ai é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário