domingo, 11 de julho de 2010

O amor e suas muitas faces.


Hoje pela manhã fui acordado as 7h em ponto pelo meu gato, o toshiro, como faz todos os dias, toshiro , levanta-se geralmente quando eu saio para o trabalho,e vem me dar o seu carinho de gato, e todos os dias eu o pego no colo e faço aquele carinho que ele tanto gosta, coçando embaixo do pescoço até ele fazer aquela carinha de feliz.


Lembro de quando me deram ele, abandonado a rua, com mais ou menos 1mês, ele foi achado no escapamento de um carro, de forma que quando a pessoa ligasse o veiculo, provavelmente mataria esse bichinho, pensei comigo, a crueldade do ser humano não conhece limites.


Ele já está há mais de um ano comigo e tem sido motivo de alegria e felicidade constante,com suas brincadeira,travessuras e seus carinhos, cada momento que ficamos juntos, ele deita-se ao meu lado,ou até mesmo me utiliza como travesseiro, com aquele massagear característico para ocupar minhas coxas ou deitar em cima de minha barriga.


Lembro que no começo ele era meio arisco e ficava distante, tinha medo de tudo,e todos os barulhos que uma casa normal tem (aspirador,liquidificador,celular,rádio), depois foi se acostumando, batizando seus locais preferidos, e no momento que escreve este texto ele deitou-se em sua cama cuidadosamente confeccionada por uma de suas fãs.


O amor que sentimos pelos animais, que passam a fazer parte de nossas vidas ,transforma o ser humano ,o que admiro nos gatos é sua liberdade, o gato não é ligado a casa, como dizem os donos de cães, ele é ligado a pessoa que cuida dele, que lhe dá amor, carinho, que troca sua água, por uma mais fresquinha, que traz uma ração nova para ele experimentar, que escova seu pelo, para evitar a formação daqueles bolos de pelos, que eles engolem e se engasgam.


Além do toshiro, tenho a 10anos, outra gatinha que apanhei na rua, a kate, coincidentemente,outra siamesa, kate fica onde eu fico, pra ela não importa se moro num quarto, numa vila,apartamento, todas as minhas mudanças kate me acompanhou, passamos dificuldades,comemos o pão que o diabo amassou, mas ela sempre ficou ali do meu lado, e quando ganhei toshiro,pensei que a kate o mataria por ciume, mas não, ela o recebeu com uma grande lambida, e desde então somos uma família feliz, travessos em alguns dias, sonolentos em outros, são os amigos ideais para a minha vida, não me exigem dinheiro,roupas de marcas, nem presentes caros, e quando por algum motivo eu estou ocupado e não lhes dou atenção, eles vem a mim lembrar com seus carinhos, o quanto são importantes para as nossas vidas. Bom domingo a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário