terça-feira, 12 de outubro de 2010

A mentira dos 15 milhões de empregos caiu.

Nesta campanha politica, ouvimos uma quantidade enorme de mentiras, tal e qual o partido Nazista, o pt utiliza a tática da mentira que se repete, acaba se tornando verdade, por falta de contestação dos formadores de opinião, das pessoas inteligentes, que ainda se importam em debater os assuntos da vida nacional, e deixar novela,big brother e fazenda para os mediocres.
De acordo com estudo do IPEA, a taxa de desemprego entre os mais pobres cresceu de 20,07% para 26,27%. Leia a integra do artigo publicado no IG aqui .

A parcela mais pobre da população desempregada não foi beneficiada pela reativação do mercado de trabalho nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil. Entre agosto de 2004 e agosto deste ano, a taxa de desemprego dos 20% mais pobres (com renda per capita domiciliar inferior a R$ 203,3 por mês) saltou de 20,7% para 26,27%, enquanto o desemprego total caiu de 11,4% para 6,7%.Entre os 20% mais ricos (com renda per capita domiciliar superior a R$ 812,3 mensais) a taxa de desocupação despencou de 4,04% para 1,4% nesse mesmo período. As informações são de levantamento inédito feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base nos dados da pesquisa mensal de emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O estudo não aponta, mas a classe média, está sofrendo com a precarização do mercado de trabalho, vagas tidas como operacionais que exigiam ensino fundamental e médio, passaram a exigir nivel superior, mas não houve acrescimo nos salários. Operadores de telemarketing, vendedores,operadores de caixa e outras mais, são as profissões que tiveram essa precarização,
enquanto eu escrevo este texto, ouço na tv a propaganda politica do governo para a candidata do terror, ex-terrorista da ALN, declarando que os mais pobres tiveram durante este governo de mentiras melhor renda e se aproveitaram do crescimento econômico. Mais uma vez fica provado que quem se aproveitou dos 8anos de governo foram os corruptos que roubaram como nunca antes na história deste pais, os bancos, que maximizaram seus lucros ao máximo, ao ponto de baterem recordes por semestre em seus balanços, demitiram a rodo, terceirizaram e precarizaram os postos de trabalho ao máximo e os que receberam seus cargos comissionados no serviço público, sem a realização de concurso e fazendo falcatruas mil(vide caso filhos da Erenice Guerra aqui , aqui).
As ruas continuam lotadas de mendigos,camelôs e sub-empregos como motoboys, mototáxis, vans de lotadas, marginais. Mas a propaganda paga a peso de ouro do governo, com dinheiro que falta aos hospitais ,escolas, segurança pública, diz a todo instante que nasceu um "novo milagre econômico" ,só falta a foto de um auxiliar de limpeza comprando uma ferrari em 56x sem juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário