sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma terra sem lei, sem governo, sem serviço publico digno. Parabéns Eduardo Paes!!!

O Rio de janeiro voltou a estar nos noticiários depois dos acontecimentos no morro do alemão.
O ufanismo dos comunicadores de rádio e tv, beira a insensatez absoluta , achando que agora, neste momento, a cidade se transformará numa cidade dos padrões europeus, de segurança, civilidade, qualidade de vida.
Os débeis comunicadores não tem memória, mas quem tem lembra, quando ainda no governo brizola(letra minúscula mesmo,pra mim ele não é digno de ter seu nome escrito em letra maiúscula) os mesmos comunicadores que agora aplaudem a ação no morro do alemão(exceção do Samuel Corrêa que denunciava na patruulha da cidade que a situação ficaria fora de controle), foram os mesmos que aplaudiram aquele governandor retirar as ações policiais da favela e consequentemente o total abandono do combate a criminalidade, com a desculpa que a policia metia o pé na porta de barracos, esquecendo que o barraco existe devido a incompetência do governo em resolver o problema da moradia, do transporte público, do acesso a educação e saúde.
Devido a anos e anos de incompetência destes gestores populistas, o crime se avolumou de tal forma, que o rio de janeiro se tornou uma cidade bandida, a lei não é respeitada pelos cidadãos,pelos funcionários publicos a quem caberia zelar pelo seu cumprimento, pelos governantes.
Leis básicas, como a do horário do silêncio, não conseguem ser cumpridas, estabelecimentos que funcionam sem alvará e sem qualquer fiscalização e pior um secretário que se elegeu por fazer choque de ordem, mas que só conhece o bairro de copacabana e só faz choque de ordem com a presença da imprensa, o choque de ordem deveria ser diário em todos os bairros, afinal contingente pra isto a guarda municipal tem , os impostos são cobrados indistintamente de todos os bairros, será que copacabana é melhor que madureira ou campo grande? só pra citar bairros não é feito o choque de ordem.
Quando teremos de volta nossas calçadas? elas estão tomadas de camelôs e sequer consigo entrar numa loja de rua para fazer minhas compras de natal, mas os idiotas vão dizer, vai no shopping, mas eu detesto shopping, tudo é caro para pagar despesas de segurança,limpeza,condominio do shopping, estacionamento, que não são minhas e nem deviam ser repassadas aos preços, mas são.
E quando você faz uma queixa a um orgão da prefeitura do rio? se ela for impressa vai mofar sem solução, se não for impressa, vai ficar uns 30anos arquivada(se o equipamento resistir até lá) sem solução.
Mas o pior de todos os orgãos do municipio, é a secretaria de meio ambiente, lá é meio expediente todo dia, os funcionários sequer dão andamento as queixas da violação da lei do silêncio, não atendem telefone, trabalhando apenas 4horas por dia, devem estar fazendo o restante das 20horas do dia, o que eu e milhares de pessoas nesta cidade não conseguimos fazer, DORMIR, após um dia cansativo de trabalho não consigo dormir, pois bares e pizzarias concorrem pra ver quem vai colocar a música pavarosa, o mais alto possivel, e na parada de sucesso do mau gosto concorrem os pagodes, os forrós estilo Café coado e os funks proibidos. Não adianta chamar a policia, ela não vem em socorro do cidadão que paga seus impostos, que pagam os seus salários, mas quando houve briga no bingo clandestino que vários policias fazem segurança, eles apareceram em 3minutos, o bingo foi fechado pela policia federal.
A lei vem sendo constantemente vilipendiada para atender interesses escusos e eleitoreiros, vejam o caso das pessoas que sofrem ao morar ao lado de templos e igrejas, que mesmo após as 22horas fazem questão de manter seus cultos religiosos a pleno volume(jesus deve ser surdo, ou todos no céu devem ser surdos), ninguém consegue uma vitória. Mas os que defendem as igreja, se elegem com os votos dos fiéis destas fábricas de barulho e gritaria.
Mas os trouxas comemoram a vitória no alemão, a tv todo dia mostra o bope isso, o bope aquilo, bope tomando café da manhã, soldado do bope se vestindo, soldado do bope cagando(cagada de elite), mas sem os tanques das forças armadas e sua logistica superior, o bope iria chorar varios soldados mortos(eu respeito a policia e as instituições mas é preciso dar crédito a quem fez o grosso do trabalho), fruto da desorganização e incompetência dos governos anteriores que deixaram a situação chegar a este ponto, alguém lembra do nome do cara que se elegeu prometendo acabar coma violência em 6meses? se lembrassem não votariam nele, Moreira Franco além de naufragar na segurança pública deixou o estado endividado ,sem pagar salários ao funcionalismo público. Lembram do cara que disse  que fez curso de segurança pública na frança? deve ter sido em franca(sp) ou então foi ao curso pra comer merenda, porque quando foi secretário de segurança continuou a mesma bosta que tava, com o agravante da mudanças da metodologia de classificação dos crimes, para mascarar os indices de homicidios no rio de janeiro.
Se uma pessoa foi torturada e morta e o corpo jogado num valão, para a policia civil do Garotinho, não era assassinato, mas sim encontro de cadáver, pergunta que não quer calar, cadáver não seria uma pessoa que morreu ou foi assassinada? logo era assassinato, se a morte não for por causas naturais.
Infelizmente essa novela eu vi, e várias vezes, enquanto a justiça não condenar os barões da droga, que vivem na alta roda da sociedade, só vai haver uma mudança dos soldadinhos de chumbo, que são os traficantes.
A cidade já acostumou viver a margem da lei, não conheço uma só pessoa que dirige que já não pagou propina para pm e escapar de uma multa de transito, não conheço motorista de van ou kombi que não pague propina a pms,  e traficantes dos bairros que passam.
Na Verdade, deveriamos ter tolerância zero,a todos os crimes, desde de o comerciante que ocupa a calçada com mercadoria, até o motorista que avançou o sinal falando ao celular, só prisão, minimo 6meses, nada de multa recorrivel. E na cadeia trabalhar, reformando colégio, hospital e prédios públicos, não importa se tem nivel superior ou é cascudo, vai carregar cimento,tijolo, balde ,e trabalhar em prol da comunidade, pra aprender a respeitá-la.









Nenhum comentário:

Postar um comentário