terça-feira, 10 de junho de 2014

Transcarioca, como tudo que é trans... não presta.

De tempos em tempos, os políticos aparecem com suas obras maquiavélicas e as apresentam como solução para todos os problemas. Falar da transcarioca é fácil, é uma ideia de gerico que jamais deveria ter sido posta em prática. Uma pista ligando barra da tijuca ao aeroporto do galeão de ônibus é uma total falta de inteligência, quem precisa fazer o trajeto, o faz de carro pela linha amarela e concluindo pela linha vermelha.
Chega a ser patético ver todo o trânsito engarrafado e aquela pista livre esperando.... 1 ônibus passar a cada 40minutos, se fosse outro tipo de transporte como o veículo leve sobre trilhos, já merecia nossa admiração, mas não precisávamos de mais pistas de ônibus, e sim transporte de massa, como trens, metrô, veículos alternativos.
A burrice maior deste sistema é a pista exclusiva, que não é aberta ao transito mesmo quando existem grandes congestionamentos. Os trajetos são mal planejados, mal executados e requerem vigilância constante para não haver bandalhas dos motoristas mais afoitos.
Antes da trans carioca, ir de minha casa(em madureira) ao mercadão de madureira de ônibus, levava no máximo 2minutos, a pé leva sete minutos, hoje, levei 1h07(uma hora e sete minutos) começando as 10 h, para atravessar aquele pequeno trecho. Então concluo que a trans carioca é um esforço para as pessoas andarem a pé?
E que papel ridículo fazem esses guardas municipais e CET-Rio, assim que caem os primeiros pingos de chuva, estes homens-feitos de açúcar vão se refugiar em algum lugar que nunca descobri onde fica, porque nunca voltam. Mas receber em dia o pagamento, eles recebem…. Cabidinho de emprego…. Este ano vai ter concurso para CET-Rio, quando forem funcionários publicos concursados, vamos ter os uniformes pendurados perto dos sinais como se estivessem trabalhando….  triste realidade que não muda. As eleições vem ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário